Nos últimos anos, a MRC Negócios esteve presente em uma das obras mais importantes da nossa região.

 

Contribuindo para o sucesso da obra, a MRC Negócios forneceu 80% dos materiais para a obra sendo eles: eletrodutos corrugados e galvanizados, cabos de média tensão em alumínio, cabos de média e baixa tensão em cobre, toda uma linha de acessórios e eletroferragens para rede aérea, postes de concreto, postes de aço galvanizados, luminárias, lâmpadas, relés e acessórios para iluminação.

Do caminho da estação de tratamento até a subestação de energia, os postes, cabos elétricos, eletrodutos, iluminação e os materiais para rede compacta foram fornecidos pela MRC.

 

Sobre o sistema Capim Branco:

 

Localizado na região da Tenda do Moreno, começou a ser idealizado em 1995, as obras tiveram início em dezembro de 2015, ocupando uma área de 129.243,95 m² (ETA e Captação) e é composto por uma estação de tratamento, 20 km de adutoras, reservatório com capacidade de 10 milhões de litros, unidade de tratamento de resíduos sendo a iluminação e postes dessas áreas fornecidos pela MRC Negócios, casa de química, elevatória de bombas, caixa de transição, painéis elétricos e subestação, onde grande parte dos cabos elétricos e eletrodutos utilizados são da MRC, e canal de captação de água bruta.

 

O sistema foi planejado para ser ampliado em uma segunda e terceira etapas com capacidade de triplicar a produção de água (6 mil litros por segundo).

 

O Capim Branco vai reforçar os dois sistemas existentes (Sucupira e Bom Jardim) com capacidade conjunta de fornecimento de água para 1,5 milhão de habitantes. Após a conclusão da primeira etapa, o sistema Capim Branco, aliado aos Bom Jardim e Sucupira, terá capacidade para fornecer água para 1,5 milhão de habitantes. O investimento desta fase é de aproximadamente R$ 336 milhões.

Além da estrutura de captação e tratamento de água a obra conta com:

Subestação:

 

O Sistema conta com uma subestação de energia elétrica com os transformadores, sendo os postes, cabos elétricos, eletrodutos e iluminação fornecidos pela MRC Negócios e já instalados pelo DMAE, na área do canal de captação. A CEMIG energizou a subestação, que conta com uma linha de distribuição de 18,4 km direto da subestação de Miranda em uma rede de 138 kV para atender os conjuntos de motobombas instalados no canal de captação e na ETA.

Projeto Social:

 

O Sistema Capim Branco conta também com um Programa Trabalho Social (PTS), intitulado Água Vida. O programa compreende um conjunto de ações que visam promover a inclusão social e produtiva das famílias, geração de renda e sustentabilidade da comunidade. O trabalho abrange 13 localidades na zona rural e urbana, no entorno da obra do sistema.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando a MRC no nosso Instagram e Facebook!

Iniciar atendimento

WhatsApp MRC